Quem me conhece sabe que eu sou um apaixonado por Fantasia, seja na Literatura, seja no Cinema, nas Séries, até nas Histórias! Gosto tanto de Fantasia, que tal como uma criança desejo que esses mundos imaginários existam na realidade, e que as suas histórias perdurem infinitamente, por isso desenvolvi um profundo sentimento de tristeza, cada vez que (re)vivo essas mesmas histórias, a tal ponto que tento não regressar a elas para não me magoar!
Ainda agora terminei de rever o filme "The Big Fish", e apesar de a história ser um Cliché, o facto é que ela me diz muito em termos pessoais. A expressão da nossa vivência pelo fantástico, a divulgação dos nossos ideais e crenças por narrativas arrojadas, originais e fantasiosas, tudo isso se reveste de uma profunda significância para mim.
A força com que estas histórias me tocam, os sentimentos que me despertam, conduzem-me ao desejo de também desejar criar os meus próprios contos, aventuras, vivências extravagantes que reflictam também a história da minha vida, mas sobretudo o desejo mais profundo de que essas histórias se confundam com a minha própria vida. Todavia, perante a minha manifesta incapacidade para escrever apenas me resta sonhar, e ir revisitando as histórias que eu Amo!
É Triste admitir, mas choro sempre como uma Madalena arrependida nesta parte Final!
Sem comentários:
Enviar um comentário