Existem coisas fora do comum, eventos inacreditáveis, percursos fantásticos, trilhos de uma natureza agreste profundamente difíceis de percorrer e no entanto existe sempre alguém que realiza esses fenómenos, muitas vezes recorrendo apenas à sua teimosia, e sempre utilizando a sua força interior. Apesar de existirem pessoas que conseguem atingir várias façanhas, e grande parte dessas pessoas fazem actos no seu dia a dia, muito mais grandiosos e heróicos do que aquele que vou passar a citar, todavia o Homem normalmente escreve acerco do que o Apaixona!
E o que me apaixona é o Fenómeno PEDRO MANTORRAS, desportista que todos os anos se dá como morto e enterrado para a competição e no entanto (e perdoem-me este lugar comum) a cada vez que ele entra em campo, qual Fénix renascida das suas próprias cinzas, leva milhares de pessoas à euforia e a uns outros tantos milhares com um riso trocista. E depois faz aquilo que sabe, pega naquela sua força de querer e está no local certo, na hora mais acertada e eis que conduz milhares a uma euforia orgásmica e dá-nos aquele sorriso que vai andar connosco até pelo menos ao jogo seguinte!
Citando Trapatoni - "Gostei muito de ter treinado o Simão, o Nuno Gomes, O Luisão, e levo no meu coração aquele menino o Pedro Mantorras"
Sem comentários:
Enviar um comentário