Enquanto reflectia acerca do tema que deveria abordar para colocar aqui na publicação do dia 27 de Janeiro de 2009, e devido à minha falta de ideias, eis que decido cometer a loucura de dizer a uma amiga o seguinte:
"Estou ainda sem tema para hoje"
E eis que para meu espanto, sai disparada uma resposta quase imediata transmitida em nanosegundos das Caldas directamente para Leiria:
"Fala sobre o isolamento cada vez maior das pessoas devido às novas tecnologias"
E então, colocando-me eu a pensar acerca do tema proposto, dou por mim a abrir a caixa de Pandora, pois embora não o goste de admitir, toda esta temática é um profundo problema transversal à sociedade, estando eu lá incluido. Assim, apercebo-me que tão mais grave é a situação, quando o tema que me é sugerido, é feito por alguém com quem para todos os efeitos nunca socialisei. Pois socialização implica contacto presencial pelo menos uma vez na vida e tal jamais aconteceu.
Assim dou comigo a querer atirar todas as culpas das minhas falhas de relacionamentos humanos e de tendência ao isolamento a esses lugares comuns que são as SMS's, os HI5's, esse virus "Teclisticamente" transmissivel que é o MSN, o qual nos corrompe até às entranhas e que nos consome, não nos deixa trabalhar, comer, respirar, suspirar e dormir mais viciante que qualquer droga mais mortal do que cianeto!
Todavia o mais fascinante é ter-mos o sentimento que temos toda a gente que queremos aqui ao nosso lado, sem necessitarmos de as vermos e muitas vezes de as aturar-mos, pois podemos sempre não responder, ou fingir que estamos ocupados!
Sentimentos escritos, emoções filtradas, letras observadas, palavras lidas, emoções interpretadas, falsos sentimentos adquiridos! Bravo mundo novo onde tudo se diz a qualquer um e em que nada se fala a quem mora ao lado!
Sem comentários:
Enviar um comentário