E agora, que o fim se aproxima lamento que a viagem tenha sido tão curta….. Incontáveis anos passaram desde o começo desta viagem por Terras Mortais, todavia quando o fim está próximo tudo parece mais efémero, mais curto, mais triste, até as mais doces recordações de Arda parecem ganhar um estranho sabor a amargura e a saudade. Triste fado este!
Vida longamente vivida cruelmente incompleta, pois longos anos nos separam desde a Tua partida inesperada, a recordação daquilo que fomos e poderíamos ter sido ardeu no coração, tal qual marca flamejante, que com o passar dos anos se transformou nada mais do que numa cicatriz incolor e amorfa.
Longa vida esta que agora se completa com a partida para o Reino Imortal, onde anseio reencontrar-te nas casas da espera, pelo fim do mundo e pelo completar da História.
O Barco chegou, ouso um último olhar à paisagem da minha vida, dela me despeço com lágrimas agridoces que lavam este rosto endurecido pelas mágoas da Vida! Nem a esperança de Te tornar a encontrar é suficientemente forte para apaziguar o meu espírito, pois sei que após esta viagem se iniciar não existe como voltar atrás.
Sem comentários:
Enviar um comentário